“Dia Internacional da Mulher” comemorado com palestra e atividades culturais em Candeias do Jamari




Texto: Shyley Saissem Fotos Joas Ferreira 
No dia 08 de março, data em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, a Prefeitura de Candeias do Jamari realiza uma programação especial em homenagem às mulheres do município. O evento será no auditório da escola Carlos Drummond de Andrade.

A programação, que inicia a partir das 15h, será desenvolvida com uma série de atividades, como palestra sobre tema “O Feminino e a Saúde da Mulher”. Haverá ainda apresentações culturais que serão exibidas no decorrer da programação e sorteio de brindes.

No evento também serão entregues certificados de “Mulher Cidadã” para as personalidades femininas do município que se destacaram nos 20 anos de criação do município. “O objetivo é valorizar e reconhecer o valor das mulheres candeiense que, por tantos anos, prestaram relevantes serviços à comunidade local”,  adiantou a secretária municipal de Assistências e Defesa dos Direitos das Mulheres, Marcia Guerreiro.

O prefeito Dinho Sousa também defende que é preciso destacar a participação feminina no desenvolvimento e progresso do município. “O evento está sendo preparado com muito carinho e foi à forma que encontramos para valorizar as mulheres de Candeias do Jamari. Elas, com certeza, têm um papel muito importante em nossas vidas e são exemplos de competência e de dedicação”, enalteceu o prefeito.

O prefeito falou ainda das ações implementadas pela prefeitura em prol das mulheres do município. “Foram implantados vários serviços voltados à saúde da mulher, como a ultrassonografia. Candeias é o único município de Rondônia a criar secretaria específica para tratar da questão da mulher. Nos outros o que existem são coordenadorias. Essas são algumas ações que comprovam o comprometimento e a preocupação da prefeitura com as mulheres do município”, ressaltou.

O Dia Internacional da Mulher tem sua origem ligada às manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e de trabalho. A data foi adotada pelas Nações Unidas e, atualmente, é utilizada para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres no mundo.









,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.