Alunos da educação infantil de Candeias participam de Ato Cívico para lembrar Independência do Brasil


TEXTO E FOTOS SHYLEY SAISSEM
Dando inicio a programação alusiva à Semana da Pátria, a Prefeitura de Candeias do Jamari realiza nesta quarta-feira, 05, a partir das 17h, na quadra poliesportiva Lucivaldo Gabriel Barros, localizada atrás da prefeitura, o 2º Ato Cívico da Educação Infantil.

A solenidade tem por objetivo estimular o civismo dos alunos das creches e pré-escolas do município, ocasião em que serão realizadas diversas atividades com foco na Semana da Pátria.

O secretário de Educação do município, Alcimar Casal,  disse que o acontecimento é um momento importante para que os alunos da educação infantil, pais e profissionais da educação, compartilharem e conheçam um pouco mais sobre o civismo e fortaleçam o amor à Pátria.

“Com a realização desse ato cívico esperamos contribuir para a formação do caráter e da cidadania desses alunos. O civismo é um sentimento que deve ser semeado a todo  instante e deve permear toda nossa vida”, disse o secretário.

Ele ressaltou ainda a importância de se aprender, desde cedo, o cultivo, o amor e o respeito aos Símbolos Nacionais. “A Escola é o local mais apropriada para esse aprendizado. É na escola que se firma o verdadeiro caráter do homem civilizado, do cidadão”, complementou o secretário.

Compartilhando do mesmo sentimento, a Coordenadora Geral da Educação Infantil, Mariza Mendonça, ressaltou que o patriotismo tem que ser estimulado em todo cidadão e desde os primeiros anos de vida. Para ela a realização deste evento nos remete ao sentimento nacionalidade.

“O civismo é fundamental para a construção do presente e para o planejamento do futuro, portanto, é muito gratificante comemorarmos a passagem da independência de nosso país e vermos uma criança desfilando com chapéu de soldado, com rosto pintado com cores da bandeira do brasileira, e assim temos convicção de que fizemos nossa parte para o resgate na mente dos estudantes e da própria população dsse ato [Independência do Brasil] que é tão importante para o país”, destacou a coordenadora .
 A apresentação dos estudantes no 2º Ato Cívico da Educação Infantil das Creches municipais Serafina de Azevedo Soares, Pedro Torres de Castro, e escolas de Educação Infantil Francisco Alves da Silva, Fernando Manoel Fernandes da Fonseca e Vovó Ginoca, será acompanhada pela Banda Municipal de Candeias do Jamari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.