Prefeitura de Candeias poia programa EnergizAção da Eletrobras


Texto: Shyley Saissem 
A população do distrito de Triunfo — distante cerca de 90 km do núcleo urbano de Candeias do Jamari — foi beneficiada no último sábado, 10, com o programa social “EnergizAção”, da Eletrobras Distribuição Rondônia (antiga Ceron). De acordo com os organizadores 500 pessoas foram atendidas no evento realizado na Escola Estadual Albino Buttner. Ação iniciou por volta das 9h e encerrou às 13h.
No distrito, o mutirão social foi realizado em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari que disponibilizou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), os serviços de emissão de Carteira do Trabalho, atendimentos psicossocial, cadastramento para o programa Bolsa Família, Defensoria Publica e atividades lúdicas, como brincadeiras e dinâmicas para as crianças.
A Faculdade São Lucas participou com atendimento odontológico e aplicação de flúor, serviço de enfermagem, consultas com fonoaudiólogos, nutricionistas e aferição de pressão arterial.
A Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) fez demonstração de como se faz a medição do volume de chuva com o pluviômetro. Já a Ótica Íris ofereceu serviços de optometria com  atendimento de 40 pessoas.
O EnergizAção é uma iniciativa das áreas de Sustentabilidade e Comercial da Eletrobras Distribuição Rondônia que proporciona à população serviços que normalmente são de difícil acesso, devido localização dessas comunidade.


Um comentário:

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.