Agricultores de Candeias são beneficiados com uma retroescavadeira


Texto: Shyley Saissem Fotos: Joas ferreira 
Para reforçar o atendimento que a Prefeitura de Candeias do Jamari presta aos agricultores locais, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, doou ao município uma retroescavadeiras que será utilizada nos serviços na zona rural.

O equipamento foi entregue ao prefeito Dinho Sousa, durante o lançamento do programa Rede Brasil Rural Norte, evento ocorrido no início na semana em Ouro Preto do Oeste (RO). Na solenidade, o prefeito falou da importância do ato que representava a união dos gestores das esferas municipal e federal em prol do homem do campo.

“Venho de uma família de agricultores e sei o quanto é importante o apoio do poder publico para incentivar a produção. E a disponibilidade de equipamentos como esta retroescavadeira, irá facilitar a vida de quem quer trabalhar e produz no campo. Com essa máquina vamos poder fazer intervenções importantes como a recuperação de estradas para melhorar escoamento da produção agrícola", comentou o prefeito.

O secretário de Agricultura do município, Antônio Ademar, também presente no evento, falou da satisfação em acompanhar o lançamento do programa voltado ao setor agrícola, que consiste em uma plataforma virtual criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para organizar a cadeia produtiva dos empreendimentos da agricultura familiar visando diminuir os custos de produção e o preço dos produtos para o consumidor.

“Esta solenidade com a presença do ministro mostra a preocupação dos Governos federal e estadual com o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar no estado”, apontou o secretário.






,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.