Obras de reconstrução da ponte que dá acesso a Triunfo são iniciadas

Texto: Shyley Saissem Fotos Joas ferreira


Após empenho pessoal do prefeito Dinho Sousa, junto ao Governo do Estado, teve inicio no final da última semana a reconstrução da ponte que dá acesso ao distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari.

A ponte de aproximadamente 50 metros, localizada na rodovia estadual 548, desabou na ultima terça-feira, 13, por causa das fortes chuvas que caíram na região, isolando parcialmente os moradores.

Fragilizada por causa da erosão, a ponte não resistiu a passagem de um caminhão usado no transporte de madeira e ruiu, prejudicando o tráfego de veículos que após o desabamento da ponte passou a ser feito por uma balsa.

 A expectativa dos responsáveis pelas duas empresas contratada pelo Departamento de Estrada de Rodagem e Transporte (DER), é de que no máximo em 30 dias a obra seja concluída e o trafego liberado no local. 

No final de semana, pela terceira vez, o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, esteve na região para ajudar nas obras e também verificar o funcionamento da balsa alocada pelo DER, solicitação feita pelo prefeito ao diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini. 

“Assim que soubemos do ocorrido, deslocamos uma equipe da Semob para averiguar a situação e verificar a proporção do desastre. Em seguida disponibilizamos a população um barco da prefeitura para fazer a travessia da comunidade e fomos ao DER buscar uma solução para o problema”, disse o prefeito.

Com isolamento parcialmente resolvido, a Secretária de Obras do município lembra que a travessia realizada pela balsa no local está liberada apenas para carros utilitários de pequeno porte.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.