Apae/Candeias se associa a federação nacional de Pais e Amigos dos Excepcionais

Texto: Shyley Saissem
Dando sequência ao processo de implantação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Candeias do Jamari, a secretária municipal de Assistências e Defesa dos Direitos das Mulheres, Marcia Guerreiro, acompanhada das diretoras da instituição no município, Eliane Guzo e Ana Vargas, esteve esta semana em Ariquemes para efetivar a filiação da entidade nas federações nacional e estadual das Apaes.


A viagem serviu também para que a equipe pudesse conferir os trabalhos da Apae em Ariquemes, tido como referencia no estado. No local elas conheceram o serviço de atendimento oferecido, as dependências da instituiçãoco0mo, a sala de fisioterapia, brinquedoteca, sala de artes, cozinha e panificação. 

Ana Claudia, presidente da federação estadual e diretora da escola Apae de Ariquemes, comprometeu-se em disponibilizar profissionais da instituição para capacitar a equipe que atuará no atendimento educacional dos alunos especial em Candeias do Jamari. 

Para Eliane Ruzo, presidente da Apae/Candeias, a visita foi muito proveitosa pela receptividade e acolhimento e principalmente pela troca de experiência com as colegas de Ariquemes.

“Esse foi mais um passo dado para a consolidação da Apae em Candeias  do Jamari, projeto contamos com o apoio da prefeitura que está custeando o aluguel do prédio e compra de material permanente”, afirmou.

No município, a Apae já conseguiu um grupo de apoio formado pelos sócios, contribuintes e benfeitores e as atividades da instituição em Candeias do Jamari  deve iniciar até final de abril. A sede da entidade está situada na rua Laercio Nobre nº 80 bairro Satélite,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.