Junta Militar de Candeias do Jamari convoca alistados que ainda não juraram a bandeira


 Texto: Shyley Saissem
Quem se alistou no Serviço Militar em Candeias do Jamari, das classes de 1991 a 1993 e anos anteriores, mas não prestou o Juramento à Bandeira, deve comparecer na Junta Militar do município até maio para regularizar sua situação junto ao Ministério da Defesa.  


Os convocados devem comparecer à sede da Junta Militar que funciona no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na rua Alfredo Jorge do Nascimento, nº 414, esquina com a avenida 21 de Abril.

A secretária da Junta Militar do município, Margareth Nunes, explicou que a convocação é uma exigência das Forças Armadas e foi
repassada durante um curso de capacitação sobre a atualização da legislação do Serviço Militar.

O estágio aconteceu na última semana no quartel da 31ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), em Porto Velho, e teve como instrutor o tenente Júlio Cezar Ardohaim, delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar da capital.

Na oficina, além da legislação, também foram passadas orientações sobre o programa Sermilweb, usado pelas Forças Armadas para melhorar as atividades do serviço militar.

O software contribuiu para agilizar procedimento como a emissão da segunda via do Certificado de Dispensa de Corporação (CDI), transferência e emissão, o alistamento militar dos jovens, bem como serviu para integrar as juntas militares do Brasil por meio da internet.

“Por isso esse estágio foi importante para sanar dúvidas quanto ao sistema e atualizar as informações sobre as novas mudanças.”, disse a secretária. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.