Corrida de Argolinhas

Corrida de Argolinhas balança Triunfo
Shyley Saissem
Aconteceu  no ultimo domingo, 29, no sítio São Francisco, na linha 631, km 28, na região do distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari (RO), a segunda edição da Corrida de Argolinha. A competição é fruto da parceria entre o idealizador do evento, Zé de Passos, o prefeito Dinho Sousa e comerciantes locais.
Um dos destaques da competição será a participação das mulheres, que assim como os homens, disputarão os prêmios em pé de igualdade. Na corrida de Argolinha os cavaleiro, galopando em velocidade, têm que pegar com um bastão de 40 centímetros, uma argola de 2 centímetros, pendurada por um barbante.

A pista a ser percorrida pelos competidores tem extensão de 80 metros e vence quem conseguir pegar o maior numero de argolas. Os inscritos ganharão de brinde, no ato da inscrição, o material para participarem da competição, como camiseta e bastão.
O primeiro colocado levará para casa como prêmio R$ 1 mil; o segundo colocado levará uma égua com uma poltra; terceiro uma poltra; o quarto uma sela completa e o quinto lugar 10 cx de cerveja em lata.
A expectativa dos organizadores é de que um grande numero de pessoas compareça ao local para prestigiar e conhecer a festa. “Já estamos felizes pelo numero de inscrito. Até o momento, são mais de 30 cavaleiros, amazonas, vaqueiros e peões de toda a região de Triunfo que confirmaram participação no evento”, afirmou Zé dos Passos.
Na avaliação do prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, todas essas festividades que acontecem no município, além de fortalecer o turismo da local, demonstram que cidade está preparada para receber quem busca Candeias nos finais de semana como opção de lazer.
“São eventos que servem para incrementar nossa economia. E o turismo é uma alternativa que não podemos deixar de lançar mão como instrumento de geração de emprego e renda para a população, mesmo que temporários”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.