Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde da Nova Colina

Como parte dos investimentos na melhoria do sistema de saúde do município, a Prefeitura de Candeias do Jamari entregou no ultimo final de semana a nova Unidade Básica de Saúde de Nova Colina, o posto de saúde fica localizado no km 66 da BR 364.
A UBS estava desativada há quase 10 anos e com a reinauguração, oferecerá assistência por meio de uma equipe do Programa Saúde da Família composta por um médico, um enfermeiro, um odontólogo, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Os serviços de atendimento à saúde básica, contarão também com a parceria da prefeitura de Itapuã do Oeste, que disponibilizará uma vez por semana de um odontólogo e um microscopista para fazer atendimento na unidade. Isto evitará que a população da zona rural dos dois municípios tenha que se deslocar até a cidade em busca de assistência médica.
O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, afirmou que a entrega da UBS de Nova Colina, é mais um compromisso de campanha assumido por ele que agora se torna realidade.
“Pouco a pouco vamos cumprindo com aquilo que planejamos. A nossa decisão política tem realizado muitos sonhos, como esse, por exemplo, em que pegamos um prédio da prefeitura abandonado e sucateado, há quase uma década, e agora devolvemos para a comunidade todo reformado e equipado”, disse o prefeito.
Dinho Sousa complementou ainda dizendo que os investimentos para estruturar no setor não param e que ainda este ano entregará a população as unidade de saúde de Santa Izabel e da União do Palheiral, que estão sendo reformada e ampliada.
A secretária de saúde, Adriana Rodrigues, destacou a importância que tem a entrega da UBS. “Graça a determinação do prefeito Dinho Sousa, todas as medidas foram tomadas para que o sonho de muitos moradores torna-se realidade”, frisou.
A UBS de Nova Colina, dentre outras comunidades, atenderá os moradores das linhas 632; 637 A e B; 647; 644; 651; Travessão 35; linha 27 e Ramal do Pedro.
O local dispõe de uma sala de espera; um consultório médico, consultório odontológico, Sala de Enfermagem, Farmácia, Serviço de Atendimento Médico e Estatística (Same), ambulatório, sala de procedimentos, sala para atendimento as pessoas vitimas de malária e dengue e ainda de uma cozinha, dois alojamentos e área de convivência.

Um comentário:

  1. seria muito bom para a população de Candeias se todos trabalhasse com a força de vontade da infermera neozeli essa sim fais de tudo p ajuda o povo que pricisa.

    ResponderExcluir

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.