Conferência vai debater os direitos da pessoa idosa

Texto e Fotos: Shyley Saissem
Está confirmado para o próximo dia, 22, sexta-feira, no Auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade – CDA, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, de Candeias do Jamari. Este ano a conferência tem como tema "O compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil".
Durante o evento serão debatidos temas relevantes sobre o assunto, analisando os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, contribuindo para garantir sua efetivação.
A conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Candeias do Jamari.
Lene Sousa, secretária de Ação Social, afirma que a conferência fortalece o compromisso dos diversos setores da sociedade e do poder público com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais no município.
"Outro ponto importante da conferência é avaliar como está sendo implementada a Política Nacional do Idoso no município e, ainda, sensibilizar a sociedade para o contexto de envelhecimento da população", falou a secretária.
O presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa Lauro Kluska informou ainda que a conferência é realizada a cada dois anos e tem como objetivo traçar as políticas do idoso no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.