Candeias do Jamari promove conferências da Assistência Social e dos Direitos dos Idosos


A Prefeitura de Candeias do Jamari, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (ComasT), realizou na noite desta quarta-feira, 20, a abertura oficial da “III Conferência Municipal de Assistência Social” e da “IIª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”.
Os dois eventos acontecem no auditório da escola Carlos Drummond de Andrade (CDA). Na quinta-feira, 21 de julho, Conferência Municipal de Assistência Social, debate o tema “Consolidar o Suas (Sistema Único de Assistência Social) e Valorizar os seus Trabalhadores”.





Na sexta-feira, 22, será a vez da realização da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Este ano a conferência tem discute o tema "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil".
Durante abertura das conferencias, a secretária de Assistência Social, de Candeias do Jamari, Lene Sousa, ressaltou a importância de discutir com a sociedade políticas públicas para esses setores, assim como referendar os novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa para o biênio 2011/2013.
“As conferências são um espaço importante de participação popular. Assim como serve para avaliar a rede de serviços para esses segmentos do município, o evento também é o momento de propor as diretrizes para o aprimoramento da gestão e do controle social das ações do município”, disse a secretária.
Na avaliação do prefeito Dinho Sousa, o encontro é uma oportunidade que a sociedade tem para discutir políticas públicas e exercer o controle social, bem como levantar sugestões que vão servir de base para a implantação das ações que serão levadas às conferências estadual e nacional.
“Esse é um espaço importante para fortalecer o compromisso com os diversos setores da sociedade, assim como do poder público com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais no município”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.