Inclusão digital no Telecentro

Texto: Shyley Saissem
A Secretaria de Assistência Social de Candeias do Jamari realizou nesta quinta-feira, 28, a entrega dos certificados aos alunos do semestre concluintes do curso básico de informática realizado no Telecentro Comunitário.
Oitenta alunos distribuídos em cinco turmas — duas pela manhã, duas à tarde e uma a noite — participaram do curso. As turmas formadas por jovens, adultos e idosos, receberam noções básicas sobre informática, numa ação de inclusão digital que proporciona inclusive conhecimentos de acesso à internet.
A secretária de Assistência Social, Lene Sousa, informou que os cursos de inclusão do digital realizado no Telecentro local, fazem parte de uma parceria da prefeitura com o governo federal.
“Por esse projeto que é semestral, já qualificamos centenas de jovens que adquiriram experiência para entrar no mercado de trabalho. O Telecentro, em Candeias, funciona diariamente, e os cursos oferecidos à população são gratuitos”.
Para o professor Cleuton Teixeira, a evolução dos alunos é perceptível e gratificante. A cada nova turma, ele afirma que fica surpreendido com a capacidade, interesse e aprendizado dos alunos.
O programa
O Telecentro Comunitário é um programa do Ministério das Comunicações desenvolvido em parceria com a prefeitura, que visa promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, possibilitando o uso gratuito dos equipamentos por parte da população.
 O Telecentro em Candeias é constituído por vinte terminais de computador com acesso à internet, um servidor de rede, impressora a laser, projetor multimídia data-show, câmera para monitoramento remoto, mesas, armários e cadeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.