Prefeito participa de inauguração de biblioteca em Triunfo

Texto Shyley Saissem Fotos Joas Ferreira




O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, participou esta semana na Escola Estadual Albino Buttner, no distrito de Triunfo, da inauguração de mais uma biblioteca no município contemplada pelo programa “Indústria do Conhecimento”.
Uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com o Ministério da Educação (MEC) e parceiros locais, o programa visa elevar o índice de leitores no Brasil, suprindo a deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à internet.
O prefeito de Candeias, Dinho Sousa, definiu a obra como um presente importante para motivar a cidadania e elogiou a parceria com a Fiero. “O Sesi já inaugurou duas bibliotecas no município que vão facilitar a leitura e inclusão digital dos jovens. A Federação das Indústrias tem ajudado Candeias em várias ações, entre elas a implantação do Senai, que está capacitando mais de mil trabalhadores em cursos profissionalizantes”, disse o prefeito.
O prefeito adiantou ainda, que a Fiero, com essa iniciativa, consolida-se cada vez mais como parceiro do desenvolvimento de Candeias e, a instalação de mais um centro multimídia no município, com biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet  ajuda a promover a inclusão digital e facilita o acesso à informação e à leitura, não só dos  jovens mas da população de um modo geral.
O presidente da Fiero, Denis Baú, destacou a ação de responsabilidade social das indústrias de Rondônia, que prima por contribuir com as melhorias na educação brasileira, por meio da leitura e do conhecimento.
“A transformação da sociedade passa, impreterivelmente, pela educação. E é isso que a Fiero e o Sesi promovem com a ampliação do acesso à informação e conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa”, avaliou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.