Candeias do Jamari realiza solenidade de Juramento à bandeira


Texto: Shyley Saissem Fotos Joas Ferreira 






A Junta Militar de Candeias do Jamari realiza no próxima sexta-feira, 25,  a solenidade de Juramento à Bandeira. O evento acontece quadra de esportes Lucivaldo Gabriel de Barros, atrás da prefeitura, no bairro União.

Na ocasião 400 jovens alistados de novembro de 2011 a maio deste ano, receberão o Certificado de Alistamento e o Certificado de Dispensa Militar de Incorporação, referente às classes de 1991 a 1993 e anos anteriores.

Uma das novidades da solenidade cívica será a participação dos jovens alistados pela Junta Militar de Itapuã do Oeste. A solenidade, a exemplo dos outros anos, será presidida pelo prefeito Dinho Sousa, um dos incentivadores da implantação e permanência do JM no município.

Na avaliação do prefeito, o Exército, além de cumprir o preceito constitucional de proteger a nação, desenvolve um trabalho importante na cidade que é o de profissionalizar milhares de jovens todos os anos.

“O Exército muito mais que defender a pátria defende a família. Por isso tenho dado apoio à permanência da Junta Militar em Candeias do Jamari”, declarou o prefeito.

A secretária da Junta Militar do município, Margareth Nunes, lembrou que também poderão participar da solenidade  os alistados em período anterior a novembro de 2011, mas que não prestou o Juramento à Bandeira, nas solenidades anteriores.

“A Junta militar de Candeias do Jamari abrirá está exceção para que desta forma todos que se alistaram no município, assim como em Itapuã do Oeste que estão alistado, mas que ainda não juraram à bandeira, possam regularizar sua situação junto ao Ministério da Defesa”, disse Margateth Nunes.  

Na solenidade está confirmada a presença do tenente-coronel Julio César de Azevedo Farias, comandante da 31ª Circunscrição de Serviço Militar, do delegado da Junta Militar de Porto Velho, tenente Júlio Cezar Ardohaim Menezes, do prefeito Dinho Sousa, além da Banda da Base Aérea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.