Prevfogo/Ibama contrata brigadista para atuar em Candeias do Jamari


 


Texto e Fotos Shyley Saissem

Encerrou na tarde da última sexta-feira, 18, a terceira e ultima etapa do processo seletivo realizado pelo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para contratação de brigadistas temporárias para o combate a incêndios florestais em Candeias do Jamari. Na ocasião, o Ibama divulgou a lista dos aprovados.

Durante o curso de formação os candidatos foram avaliados em testes teóricos e práticos quando foram submetidos a situações para avaliar a habilidade dos concorrentes no uso de ferramentas agrícolas e aptidão física.

Foram selecionados 15 candidatos, sendo que 13 trabalharão como brigadistas, um como chefe de brigada e outro como chefe de esquadrão. O serviço será prestado no período de julho a novembro de 2012.

A assinatura do contrato foi realizada logo após o anuncio dos classificados. Os contratados receberão vantagens como auxílio alimentação, auxílio pré-escolar para os filhos menores de idade, auxílio transporte e seguro acidente. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

De acordo com Flavio Machado , instrutor responsável pela ultima etapa da seleção, a brigada do Ibama gerará emprego temporário por pelo menos 5 meses.

“É muito importante a implantação da brigada no município. E isto só está sendo possível graças a parceria firmada com o governo municipal, que disponibilizará toda a infraestrutura necessária para implantação do Centro Especializado do Prevfogo no município”, informou. 

Foram inscritos no processo seletivo 63 candidatos, no entanto, apenas 30 conseguiram ser selecionados para a fase final do curso de Formação de Brigadista.

Nacionalmente o programa é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. No município, tem a parceria da prefeitura. A contratação é feita pelo Ibama, por meio do programa Prevfogo.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa; o superintendente regional do Ibama, Alberto Chaves Paraguassú; o comandante do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), tenente coronel PM Vilson; e o soldado Marcelo Almeida, representando o Batalhão do  Corpo de Bombeiro de Candeias do Jamari.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.