Pré-escola Vovó Ginoca promove Festa da Família

Texto: Shyley Saissem/Fotos Joas Ferreira
A Escola Municipal Vovó Ginoca, de Candeias do Jamari, promoveu neste final de semana a tradicional Festa da Família. O objetivo do evento foi unir os familiares no ambiente escolar, criando um espaço especial de convivência para os alunos, suas famílias e também para a comunidade.
Estiveram presentes no evento o prefeito Dinho Sousa, o secretário da Educação, Alcimar Casal, além dos pais, diretoras, professoras e familiares dos alunos. Durante a festa, entre outras atividades, as crianças participaram de brincadeiras que focavam a importância da família e professores na educação das futuras gerações.
O secretário Alcimar Casal explicou que o objetivo do evento é estimular a participação e o envolvimento das famílias dos alunos nas atividades extracurriculares da escola, para que os pais possam participar da vida escolar dos filhos,  por meio de programações voltadas para a realidade e bem estar de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.
“A escola precisa estabelecer uma parceria consistente com a família, visando entre outras coisas, o fortalecimento da educação e a qualidade do ensino. A família na escola garante a motivação do estudo e o bom comportamento do aluno no seu convívio escolar”, afirmou.
O prefeito Dinho Sousa, lembrou da importância de momentos como esse para a integração da família no processo educacional e também dos investimentos realizados pela prefeitura na melhoria da educação no município.
Desde que assumiu, o prefeito afirmou que tem dado prioridade à educação infantil, investido em obras de reforma e ampliação das escolas que atendem essa clientela. Outros avanços foram o reforço do transporte escolar com a aquisição de mais 17 ônibus para o transporte dos alunos e a climatização das escolas.
Hoje, cem por cento dos estabelecimentos de ensino localizados da área urbana de Candeias estão equipadas ou com ar-condicionado ou com central de ar. Todos esses investimentos visam melhorar o desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos alunos das escolas municipais”, ressaltou o prefeito.
A diretora da pré-escola Vovó Ginoca, Iete Morais, falou da importância da realização de eventos que servem para valorizar a  família, como principal formadora do caráter da criança, assim como, envolver toda a comunidade no processo educacional.
“Procuramos trabalhar em sintonia com a comunidade escolar. Nossa intenção é criar uma relação de parceria com os pais dos alunos para que eles, juntos com a escola, possam colaborar para o aprendizado e o amadurecimento de seus filhos”, frisou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.