Dinho participa de Marcha dos Prefeitos em Brasília


Texto: Shyley Saissem 
O prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, esteve essa semana em Brasília participando da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O movimento, encabeçado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), protestou contra a elevada carga tributária e a suspensão anunciada pelo governo federal de repasse de recursos de contratos de obras ainda não iniciadas.
Outros temas discutidos foram os royalties, regulamentação da Saúde e programas do governo federal executados pelos municípios.
Para o prefeito de Candeias do Jamari, ter participado da “Marcha dos Prefeitos”, foi importante para debater temas como a regulamentação da emenda 29, que prevê fixação de gastos mínimos da União com a saúde, a divisão dos royalties de petróleo do pré-sal entre os municípios e a reforma política e tributária e ainda avançar na construção de um pacto federativo que seja capaz de diminuir as diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável.
“A marcha dos prefeitos foi importante para dá aos gestores municipais forças nas negociações com o governo federal. Precisamos avançar nessa discussão, hoje, por exemplo, o governo federal promove a expansão de salários, mas o poder público continua com a mesma estrutura orçamentária, tributária e dos marcos legais que tinha 20 anos atrás. Estou saído daqui com a esperança que de fato as garantia feitas pela União de aumentar os investimentos nos municípios brasileiros em 2011 sejam postas de fato em pratica”, disse o prefeito.
No enceramento da marcha, nesta quinta-feira,12, após a leitura de uma carta com diversas reivindicações feitas pela Confederação Nacional dos Município CNM ao governo federal, os prefeitos saíram de Brasília com a garantia do ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, de o governo aumentar os investimentos nos municípios brasileiros ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.