Dia do Trabalhador tem cavalgada em Candeias do Jamari











Texto e fotos Shyley Saissem 
O município de Candeias do Jamari realiza neste feriado de 1º de maio uma das maiores cavalgada da região norte. O evento, denominado Cavalgada do Trabalhador, iniciará a partir das 9h, com a concentração das comitivas na área do Espaço Alternativo que fica atrás da prefeitura.

Um dos pontos alto da festa, que é o desfile pelas principais ruas da cidade, contará com a presença das comitivas “Os Veteranos”, “Los Garrotes”, “Garanhões do Norte”, “Os federais”, “Gela Goela”, “Ninguém é de Ninguém”, “Família e Amigos”, “Os Cavalos do Pica-Pau”, “Sintomucajá”,  “Os Fura-Olhos” e “Fenix”. 

Este ano é aguardado mais de vinte mil participante um número bem maior de do que nos anos anteriores. Por conta disso, a prefeitura em parceria com o Governo do Estado, preparou um grande esquema de segurança para ser implantado durante toda a passagem da Cavalgada.

O prefeito Dinho Sousa confirmou que durante o evento, mais de 250 soldados do Pelotão de Policiamento Ostensivo e Batalhão da Policia Ambiental, estarão nas ruas para garantir a segurança.
Além desse contingente, haverá ainda guarnições de radiopatrulha com o apoio de seis motocicletas e o pessoal do Corpo de Bombeiro, Policia Rodoviária e Departamento Estadual de Transito. O município também disponibilizará duas ambulâncias durante o evento.

“Realizaremos este ano, uma festa diferenciada, para isso buscamos o apoio do sistema de segurança do estado, assim como também do Ministério Publico Estadual. Essa parceria tem o objetivo maior de oportunizar à comunidade um momento de diversão e lazer, aliada à segurança, evidentemente ", enfatizou o prefeito.

A cavalgada do Trabalhador de Candeias do Jamari é mais um acontecimento consolidados no Calendário de Eventos do Estado de Rondônia. Todos os anos mobiliza milhares de pessoas que se dirigem ao município para assistir e participar desse momento de festa, que resgata a simplicidade e a naturalidade do homem do campo e revive uma história dos caminhos percorridos por nossos antepassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.