Metas fiscais são discutidas em audiência publica em Candeias do Jamari


Texto: Shyley Saissem Fotos Joas Ferreira 

Com base na Lei Complementar 101/00, que estabelece normas de finanças públicas voltadas à responsabilidade na gestão fiscal, a Prefeitura de Candeias do Jamari realiza nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal, uma audiência publica para apresentação, avalição e discussão do Relatório do Exercício Financeiro do 2º Semestre de 2011.

O secretario de Planejamento e Turismo, Valmor Alves, adiantou que o objetivo central da audiência é apresentar para a população as projeções e as medidas administrativas  realizada pelo executivo municipal, tendo com base o Orçamento Fiscal aprovado pelos vereadores para ser executado no segundo semestre de 2011.

“Todo o trabalho de planejamento é realizado tendo como base a previsão de arrecadação para o ano. Nessa diretriz orçamentária projetamos as receitas e despesas que serão executadas pela prefeitura. Neste sentido, a participação da sociedade civil é fundamental para darmos cada vez mais transparência nos gastos públicos”, declarou o secretário.

Em 2011, dois levantamentos, um feito pelo Portal Transparência, da Presidência da República, e o outro pela Controladoria Geral da União (CGU), apontaram a Prefeitura de Candeias do Jamari como a instituição pública que melhor aplica os recursos do contribuinte. Para o prefeito Dinho Sousa, essa constatação oficial é a prova da seriedade com que a coisa pública é tratada em sua administração.

“Esses dados estatísticos são muitos positivos e, além disso, o relatório mostra com clareza e transparência como a prefeitura está aplicando o dinheiro do contribuinte. E são dados que não ficam escondidos. Estamos aproveitando a Audiência Pública para socializar o relatório com a população. Dessa forma o cidadão fica sabendo onde e como foi investido o seu dinheiro”, adiantou o prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.