Ministro dos Transporte inaugura ponte do rio Candeias

Em clima festivo o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, inaugurou no final da tarde da última quarta-feira, 20, a ponte do rio Candeias, que liga Porto Velho a Candeias do Jamari, localizada no Km 701,6 da BR 364

As obras foram concluídas em outubro de 2009 e fazem parte dos serviços de duplicação e restauração da BR 364 no trecho entre os estado de Mato Grosso, Rondônia e Acre. A Ponte inaugurada tem estrutura em concreto armado com 11,50 metros e foi calculada para tráfego de veículos longos. A ponte também contém faixa de segurança para pedestre.

Para o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa a visita do ministro Paulo Sérgio demonstra o compromisso do Governo Federal com as obras estruturantes que visam melhor o sistema rodoviário no Estado de Rondônia.

“Estamos muito felizes em receber das mãos do ministro Paulo Sérgio Passos e dos parlamentares federais, uma obra dessa envergadura que vem para facilitar o escoamento da produção e fomentar a economia do Estado”, salientou o prefeito.


O deputado federal Lindomar Garçon (PV), presente no evento, agradeceu o empenho do ministro em vir ao estado e acompanhar pessoalmente o andamento de diversas obras do Ministério do Transporte, em Rondônia, entre elas a ponte do rio Madeira que ligará, a partir da conclusão do asfaltamento da BR-319, Porto Velho a Manaus (AM), proporcionando a comunicação via terrestre entre esses dois importantes estados da Amazônia.

“Sei do compromisso do ministro com o nosso estado, por isso já garantimos, através de uma emenda conjunta com o senador Valdir Raupp, R$ 15 milhões com recursos do PAC para a construção das avenidas laterais da BR 364 no trecho que vai da rua Rio Preto até o Galo Velho, no municio de Candeias do Jamari”, enfatizou o parlamentar.

O ministro Paulo Sérgio Passos ressaltou que a ponte do rio Candeias é mais um passo na integração da região aos demais municípios de Rondônia e também com os outros estado. “Acompanhei esse projeto desde sua fase inicial e fico muito satisfeito ao ver que a ponte serve satisfatoriamente à população”, disse.

Estavam também compondo a comitiva do ministro na solenidade os senadores Acir Gurgacz (PDT) Valdir Raupp (PMDB), e o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.