Candeias do Jamari município que oportuniza qualificação profissional









                  Por Shyley Saissem
Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho, Candeias do Jamari continua sendo um município com amplas oportunidades, principalmente para quem procura qualificação profissional nas áreas da construção civil e comércio.
Toda esse avanço tem sido motivado pelo governo municipal e seus parceiros como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai/RO), empresa Camargo Corrêa, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços do Estado de Rondônia (Sitracon) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Mais de 300 pessoas já foram ou estão sendo profissionalizadas nas áreas de armador, pedreiro, carpinteiro, auxiliar de mecânico de maquinas pesadas, eletricista predial, informática básica, mecânica de motocicleta, panificação, embutidos e derivados em doces e salgados, produtos derivados do leite, costura industrial e modelagem, artesanato em palha e cipó e ainda cursos de formação em associativismo e cooperativismo. Todos esses cursos são oferecidos gratuitamente a população local.
Para o prefeito Dinho Sousa, essa é uma das principais metas do governo municipal, ou seja, capacitar mão-de-obra local para ocupar as vagas oferecidas pelo mercado de trabalho no Estado.
“Investimos em profissionalização e capacitação, a fim de preparar quem está em busca de emprego para o mercado de trabalho. Acima de tudo, estamos cumprindo como o nosso papel enquanto gestor publico, ao incentivar a qualificação de mão-de-obra para atender a demanda das indústrias e comércio”, declarou o prefeito.
Os cursos tem em média de duração de 60 dias e são ministrados de segunda a sexta-feira, nos três períodos (manhã, tarde e noite). Podem participar pessoas a partir dos 16 anos.
Os interessados deverão comparecer na sede da Prefeitura de Candeias do Jamari (rua Tancredo Neves, 1781, bairro União), munidos de documentos no horário das 8h ás 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.