Tomam posse novos membros do Conselho Tutelar de Candeias do Jamari





Texto Shyley Saissem Fotos: Maíra Matos 
O prefeito de Candeias do Jamari Dinho Sousa, deu posse na sexta-feira, 23, aos novos membros do Conselho Tutelar de Candeias do Jamari. Os conselheiros empossados participaram da eleição, realizada no dia 13 de novembro, 18 candidatos sendo que 10 foram eleitos — cinco como conselheiros titulares e cinco como suplentes.
Dos conselheiros anteriores que participaram do pleito apenas dois conseguiram retornar para mais um mandato de três anos (2011/2014).  Gisele de Souza Santos, a mais votada com 293 votos, e Marinelza Miranda Leão (224 votos).
Os demais eleitos como conselheiros tutelares foram Laura Auxiliadora da Silva Alves (221 votos), Elisandra Cabral de Oliveira (211), e Cleusely Pereira Trochimann (204). Como suplentes ficaram: Talita Costa e Silva, Edinólia Bispo do Carmo, Eliene Pessoa Megias, Ivonete Pereira de Souza e Maria Raimunda Tavares.
Votaram na eleição 2.155 eleitores, a maioria deles, na escola Carlos Drummond de Andrade (1,3 mil eleitores), Outros 392 votaram na escola Dom João Batista. Na zona rural, 92 votos vieram da escola Mário Covas, na Linha 45, e 371 da escola Jonatas Coelho Neiva, do distrito de Triunfo.
Entre as atribuições dos conselheiros estão as de encaminhar ao Ministério Público as denúncias infrações administrativas ou penais contra os direitos violados da criança ou do adolescente, fiscalizar as entidades de atendimento, iniciar os procedimentos de apuração de irregularidades em entidades de atendimento, através de representação, iniciar os procedimentos de apuração de infração administrativa às normas de proteção, entre outras.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.