Garçon destaca ação de Confúcio para garantir obras de saneamento


O presidente estadual do Partido Verde(PV/RO), Lindomar Garçon destacou a ação determinante do governador Confúcio Moura(PMDB/RO), para garantir a não inclusão das obras de esgotos sanitários de Porto Velho na relação das obras consideradas irregulares pela comissão do orçamento do congresso nacional.
“ Ocorre que as obras de saneamento básico foram paralisadas devido irregularidades observadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Por orientação do próprio TCU, o governador imediatamente cancelou o processo licitatório referente a obra. Com esta ação, a Comissão de Obras Irregulares(COI), louvou a atitude do governo de Rondônia e manteve os recursos que ultrapassam 600 milhões de reais para  investimentos em esgotos e mais de 100 milhões para água tratada em 2012, sendo que o governo já viabilizou o projeto executivo para adequação, e assim realizar uma nova licitação muito em breve”, explicou Garçon.
Outro ponto destacado por Lindomar Garçon é o reinício das obras de água tratada, onde o governador determinou que todos os esforços fossem concentrados para que acontecesse ainda em 2011, fato este ocorrido neste mês de dezembro.
Lindomar Garçon parabenizou também o secretário de Planejamento George Braga pela sua dinâmica e agilidade para fazer com que os procedimentos administrativos fossem rápido e eficientes. “ George Braga e sua equipe trabalham sintonizados e merece todo respeito e conforme o engenheiro Pimentel, até o final de 2012, Porto Velho terá 100% de água tratada”. Comemora Lindomar Garçon.
O governador Confúcio Moura  elogiou Lindomar Garçon pela sua atuação em Brasília, em especial no desenrolar das obras, tanto de esgoto e de água tratada. No entanto o governo convidou Garçon para fazer parte da equipe de governo, com atuação mais especificamente no planejamento, secretaria esta que além de suas atribuições, coordena as obras de água e esgotos no estado de Rondônia, através do PAC.
Lindomar Garçon encara como mais um desafio ao assumir a nova função. “Quero agradecer ao governador Confúcio Moura pela confiança depositada em mim, e o que posso garantir é que vou dar o melhor de mim para realizar o meu trabalho, pois juntos vamos fazer o melhor, tendo a certeza que o povo de Rondônia, em especial de Porto Velho, verão  que nesta nova administração as obras sairão do papel”. Finalizou Garçon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.