Prefeito Dinho encaminha à apreciação da Câmara projeto que cria Plano Diretor de Candeias do Jamari


Texto: Joel Elias e Shyley Saissem
Fotos Joas Ferreira
Deu entrada nesta sexta-feira, 18, na Câmara Municipal de Candeias do Jamari, o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Plano Diretor do município. O documento foi protocolado pelo próprio prefeito que participou da Sessão Ordinária da Casa realizada no plenário Fernando Coelho da Fonseca.
Antes de ir a plenária para votação, a proposta será analisada por duas comissões permanentes da Câmara: a de Constituição Justiça e Redação e a de Urbanismo. Para a apreciação será indicado um vereador-relator em ambas as comissões, que ficarão responsáveis pela emissão de parecer sobre a admissibilidade da matéria.
Além de encaminhar o projeto ao Legislativo, o prefeito Dinho Sousa também entregou uma cópia do documento ao presidente da Câmara, vereador Benjamim Júnior (PV). Além do presidente, participaram também da sessão os vereadores Gentil Pereira (PSDC), Júnior Silva (PP), Ricardo Capixaba (PSB), José Luiz (PSD), Pedrinho Pereira (PV) e Paulo Sena (PMDB).
Defesa — Em seu pronunciamento da tribuna, ocasião em que apresentou o projeto aos vereadores, o prefeito Dinho Sousa defendeu a aprovação da proposta afirmando que o Plano Diretor, dará não apenas a ele, mas também aos futuros gestores de Candeias do Jamari, as ferramentas necessárias para que o município cresça de forma ordenada.
“Esse crescimento organizado é de fundamental importância para que possamos garantir o desenvolvimento sustentável da cidade. Pretendemos, por exemplo, criar um grande pólo industrial, a exemplo do que acontece em algumas cidades de Minas Gerais. E quem irá nortear tudo isso será o Plano Diretor que estou trazendo para a apreciação desta Casa de Leis. E nossa cidade tem tudo para progredir e prosperar”, afirmou.
A proposta do Plano Diretor foi elaborada com a participação da população que participou das audiências públicas convocadas pela prefeitura para discutir com a sociedade a elaboração do documento, dentro do sistema de gestão participativa, de acordo com o que determina o Estatuto das Cidades.
O presidente da Câmara parabenizou o prefeito pela iniciativa, e lembrou que o Legislativo tem sido um aliado do município, nas propostas que trazem benefício à população. “Temos que cumprir o nossa papel de legislar, de propor e de fiscalizar. E com base nessa prerrogativa constitucional vamos analisar o projeto de forma equilibrada porque temos que pensar o município como um todo”, afirmou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.