Candeias do Jamari debate os direitos da Criança de adolescente

Texto: Shyley Saissem / Fotos:Joas Ferreira
Os direitos da Criança e do Adolescente, em Candeias do Jamari, foram debatidos esta semana na 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no município. 
 
O objetivo do encontro foi discutir a mobilização, implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, articular e pactuar ações com os gestores das três esferas de governo, envolvendo os poderes Legislativo e Judiciário, no processo de implementação das políticas públicas.


Como eixos temáticos, foram tratados os seguintes assuntos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos; e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Os participantes do encontro realizado no auditório da escola Carlos Drumonnd de Andrade, além debater e assistir as palestras de vários profissionais do estado especializados no assunto, também elegeu os delegados à 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 
Para o presidente do CMDCA, José Vieira, a conferência foi muito elucidativa para todos que tiveram a oportunidade de acompanhar o debate.  
 
“Acreditamos que o trabalho de todos foi de extrema importância para que possamos a cada dia mais aprimorar as políticas publica e sociais voltadas às crianças e adolescente de Candeias do Jamari”, declarou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.