Prefeito Dinho assina ordem de serviço para retomada de obras de drenagem e Saneamento

Texto Shyley Saissem / Fotos Joas ferreira 

O prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, assinou na ultima sexta-feira, 28, durante a solenidade de inauguração do monumento Pórtico e Turístico de Candeias do Jamari, a ordem de serviço para retomada e conclusão das obras de drenagem de controle da malária do bairro Santa Leticia e do Canal do Palheiral, locais onde constantemente ocorriam alagamentos no período das chuvas.
No valor de R$ 2,5 milhões e financiada com recursos do PAC/Funasa, a obra faz parte do conjunto de ações estruturantes que a prefeitura realiza no município que incluem serviços de drenagem e saneamento. As intervenções visam garantir mais qualidade de vida à população de Candeias. A verba foi assegurada pelo deputado federal Lindomar Garçon (PV)
O prefeito Dinho Sousa explicou que, em curto espaço de tempo será executado o projeto da drenagem profunda e terraplenagem nos dois bairros. “O alagamento de toda esta área, que sempre acontece quando chove, está com os dias contados”, garantiu o prefeito. 
O canal dos bairros Santa Letícia e Palheiral possui cerca mil metros de extensão. A obra inclui desobstrução, alargamento e colocação de novas manilhas de 1,5 metros de diâmetro. O objetivo é melhorar a vazão das águas evitando alagamentos naquela região da cidade.
O prefeito Dinho Sousa, que já foi secretário de obras do município, lembrou que os moradores desses dois bairros reivindicavam há vários anos uma solução para a questão dos alagamentos. “Trata-se de uma grande obra de drenagem que solucionará de vez o problema do acúmulo de água em todo esse perímetro”, afirmou o prefeito.O deputado Lindomar Garçon, ressaltou o seu empenho em conseguir para financiar o projeto. “Trabalhamos muito para garantir esses recursos em Brasília, mais nosso empenho não foi em vão. Hoje testemunhamos a satisfação da população em ver a agilidade com que estão sendo realizados os trabalhos. E o mais breve possível, todos os moradores desse perímetro ficarão livres do trauma de terem suas casas e ruas invadidas pelas águas das chuvas”, destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.