Prefeitura de Candeias do Jamari realiza Ato Cívico alusivo à Semana da Pátria

Texto Shyley Saissem / Fotos Iana Saissem e Joas Ferreira  
Dando inicio a programação alusiva à Semana da Pátria, a Prefeitura de Candeias do Jamari realiza na próxima segunda-feira, 05, a partir das 18 h, na quadra poliesportiva Jair Frota, localizada no bairro Satélite, o 1º Ato Cívico da Educação Infantil.
A solenidade tem por objetivo estimular o civismo dos alunos das creches e pré- escolas do município. No dia do evento serão realizadas diversas atividades com foco na Semana da Pátria.

O secretário de Educação do município, Alcimar Casal,  disse que o acontecimento é um momento importante para os alunos da educação infantil, pais e profissionais da educação, compartilharem e conhecer um pouco mais sobre o civismo e o amor à Pátria.

“Com a realização desse ato cívico, esperamos contribuir para a formação do caráter e da cidadania desses alunos. O civismo é um sentimento que deve ser semeado a todo  instante e deve permear toda nossa vida”, disse o secretário.
Ele ressaltou ainda a importância de se aprender, desde cedo, o cultivo, o amor e o respeito aos Símbolos Nacionais e em especial a Bandeira Nacional.
“A Escola é a local mais apropriada para esse aprendizado. É na escola que se firma o verdadeiro caráter do homem civilizado, do cidadão”, complementou o secretário.
Compartilhando do mesmo sentimento, o prefeito Dinho Sousa, ressaltou que o patriotismo tem que ser estimulado em todo cidadão desde os primeiros anos de vida.
Para ele não há nenhuma política pública que possa ser implementada se não houver o sentimento de nacionalidade.
“O civismo é fundamental para a construção do presente e para o planejamento do futuro, portanto, necessitamos resgatar na mente dos estudantes e da própria população, esse ato tão importante para o país, que foi a Independência do Brasil”, destacou o prefeito.
A apresentação dos estudantes no 1º Ato Cívico da Educação Infantil será acompanhada pela Banda da Aeronáutica, pela Banda Municipal de Candeias do Jamari e outras bandas marciais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.