30 famílias são beneficiadas pelo Programa Minha casa Minha vida

Texto Shyley Saissem Fotos Joas Ferreira 

A prefeitura de Candeias do Jamari assinou a ordem de serviço para a construção de 30 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento beneficiara as famílias de baixa renda inclusas no programa do Bolsa família.  No município o programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
Serão investidos na obra R$ 597,18 mil, sendo que R$ 381 mil virão do governo federal e R$ 187,18 do estadual.  A contrapartida do município serão as obras de infraestrutura como abertura de ruas, doação do terreno e viabilização das instalações de água e energia elétrica junto aos órgãos estaduais. 
Marley Borges, gerente da empresa Marma Incorporações, construtora responsável pela execução obra, informou que se houver nenhum em imprevisto a obra devera ser concluída no o prazo máximo de 90 dias. A previsão da prefeitura é fazer a entregar das casas até dezembro, segundo informou Miguel Sena, coordenador municipal do programa Bolsa Família.

Em visita ao local onde serão construídas as casas, o prefeito Dinho Sousa determinou que a Secretária de Obras do município conclua os trabalhos de limpeza e terraplanagem do terreno de cerca de 9000 metros quadrados localizados na quadra 23 entre as  rua Venezuela e Buenos Aires.

Alzira beneficiaria de uma das casas, afirmou que está ansiosa para receber o imóvel, tendo vista que ela atualmente ainda não tem residência fixa: "A expectativa só aumenta. Já está bem perto de realizar este sonho, que é um projeto de mudança de vida para e mim e para meus filhos", afirma.
“A consolidação do projeto Minha Casa, Minha Vida em Candeias do Jamari é importante por que dá às famílias carentes, a oportunidade conquistar uma moradia garantindo assim sua autonomia e uma moradia digna a quem mais precisa”, comemorou o prefeito.

A secretaria de Ação Social do município, Lene Sousa, adiantou que o objetivo da prefeitura com o projeto é diminuir o déficit habitacional na cidade assegurando às família em situação de extrema pobreza um local onde mora.

Todas as casas terão uma foça séptica e sumidouro serão divididas em 02 quartos, sala, cozinha e banheiro, área de serviço, em um terreno medindo 36,06 metros quadrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.