Prefeito Dinho garante implantação do Banco do Povo


Texto: Shyley Saissem / Fotos Joas Ferreira
O prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, reuniu em seu gabinete com o presidente do Banco do Povo de Rondônia, Manoel Serra, e o diretor financeiro da instituição, Aníbal Martins, para tratar sobre a implantação do banco no município.
No encontro ficou acertado que o banco funcionará no prédio da Secretária de Agricultura, tendo sua inauguração prevista para máximo 45 dias.
 Conforme informou Aníbal Martins, o Banco do Povo, criado em Rondônia, em 2007, não tem fins lucrativos. A instituição tem o objetivo de fomentar os pequenos negócios, financiando projetos de pessoas físicas e jurídicas, que voltados à melhoria das condições de trabalho de micros e pequenos empreendedores.
“Trabalhamos com empréstimos que variam de trezentos reais a dez mil reais, com juros de um a dois por cento. Através da Acrecid, o Banco do Povo já financiou no estado mais seis mil projetos, com valor médio de três mil e trezentos cada um, movimentando mais de doze milhões de reais no Estado”, disse.
Para o presidente Manoel Serra, o banco é resultado de um trabalho de cooperação, envolvendo o governo do Estado, prefeituras, instituições e iniciativa privada.
“Candeias do Jamari receberá esta agência, devido esforços pessoais do governador Confúcio Moura e do prefeito Dinho Sousa. Isso prova o compromisso desses dois agentes públicos com os pequenos empreendedores e com o setor produtivo de Rondônia”, ressaltou.
O prefeito Dinho destacou as vantagens que o Banco do Povo oferecerá aos empreendedores de pequeno porte na modalidade de crédito produtivo.
“O Banco do povo representa novas oportunidades de emprego. As empresas poderão se expandir, enfim, ele será muito importante para o desenvolvimento econômico de Candeias”, apontou o prefeito.
Acrecid
É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, creditícia e sem fins lucrativos, e goza de boa saúde financeira. Com um capital inicial de R$ 3 milhões e 780 mil, oriundo do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia – Fider, a entidade fez circular mais de R$ 12 milhões em 10 anos de atuação.
Fazem parte da Acrecid, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia (Sebrae/RO), Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO), Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias de Rondônia (Simpi/RO),  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) , Sindicato das Micro e Pequenas Comerciante de Rondônia (Simpec/RO),  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Secretária de Estado de Finanças (Sefin), Cooperativa de Crédito Rural de Porto Velho Ltda (Portocredi) e Termonorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.