Posse

Prefeito empossa novos conselheiros
Por Shyley Saissem 
Fotos: Joás Ferreira 
O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos e o Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência serão instalados efetivamente nesta quinta-feira, 26, em Candeias do Jamari com a posse dos primeiros conselheiros. A solenidade que ocorrerá no auditório da Câmara Municipal será presidida pelo prefeito do município, Dinho Sousa, e está marcada para, às 09h.

No Conselho dos Direitos dos Idosos serão empossados 10 membros distribuídos paritariamente entre os membros governamentais e os indicados pela sociedade civil representada pela Pastoral do Idoso, Associação dos Idosos, Associação de Aposentados e Pensionistas, Lions Club e Federação dos Portadores de Deficiência do Estado de Rondônia.                       
Já o Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência será constituído de oito membros também com representação isonômica entre os representantes do município e das organizações da sociedade civil que terá os representantes indicados pela Entidade de Prestadora de Serviço à Pessoa com Deficiência, Associação Comercial de Candeias do Jamari, Pastoral do Idoso e entidades que atuam com pessoas portadoras de deficiência.
Para o prefeito Dinho Sousa, a posse dos primeiros membros dos dois conselhos é de fundamental importância para assegurar os direitos das pessoas que pertencem a esses dois segmentos sociais, e com isso, aprimorar as políticas públicas voltadas a esse público específico.


“Com a posse dos conselheiros, não tenho dúvida que estamos dando um passo significativo no sentido de fortalecer as políticas de inclusão social que já são desenvolvidas pela prefeitura. Por isso entendemos que o funcionamento dos dois conselhos é um grande avanço para a população de Candeias do Jamari”, disse.
Outra ação nesse sentido anunciada pelo prefeito Dinho Souza, será a inauguração da Casa dos Conselhos, que servirá de fortalecimento do controle social sobre a gestão publica. O local abrigará todos os conselhos que já estão em funcionamento no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.