Corrida de Rabeta

Corrida de Rabeta: Prefeitura de Candeiasdo Jamari apoia iniciativa do Lions Club
Por Shyley Saissem
O Lions Club de Candeias do Jamari, com o apoio da prefeitura, promove no próximo domingo, 22, a partir das 8h, no Balneário Caju com Mel, no rio Candeias, a II° Corrida de Rabeta do município.
Nesta edição a competição consolida-se como um dos principais eventos de incentivo à prática desportiva, entre os moradores, ribeirinho e os pescadores locais. O evento contribui também para difundir os esportes aquáticos e propiciar ainda momentos de lazer e integração entre a comunidade.
O presidente do Lions no município, José Vieira, ressalta ainda, que a prova, entre outros objetivos, visa à valorização e divulgação das potencialidades turísticas de Candeias do Jamari, fomentando essa atividade econômica no município.
“Nesta época do ano com a chegada do Verão, o nível do rio Jamari baixa mostrando toda a sua exuberância e encantos com belas praias e balneários que circundam o município. Esta época é a ideal para os pescadores e ribeirinhos divulguem habilidades no manuseio das rabetas [canoas]”, disse o presidente.
Para o prefeito Dinho Sousa evento, além de proporcionar lazer e competição sadia, possibilita também à união de diversas instituições em favor da valorização das praticas desportivas do homem amazônico. E também são importantíssimas por celebrar uma tradição que está enraizada culturalmente no povo ribeirinho.
“A corrida promete grandes emoções e adrenalina aos espectadores. Quem comparecer a essa a competição promovida pelo Lions Clube, desfrutará de momentos aprazíveis contemplando essa que é umas das mais tradicionais expressões cultura dos povos das florestas”, comentou o prefeito.
Quem quiser participar da competição poderá fazer sua inscrição gratuitamente, na sede da Colônia de Pescadores e na Drogaria Sofarma, em frente à unidade de saúde Santa Izabel, em Candeias do Jamari. A idade mínima para participar é de 18 anos.
O campeonato foi divido em três categorias que leva em conta a potência do motor que darão premiação do primeiro ao terceiro colocado: As modalidades em disputa são: motor de 5,5hp; 6,5hp; e 10hp. As provas serão eliminatórias e terão um percurso de mil metros. Os participantes terão que usar coletes salva-vidas.
Para a realização do evento, o Lions conta com o apoio, além da Prefeitura de Candeias do Jamari, da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Delegacia Fluvial e Colônia de Pescadores entre outros parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.