Arraial Folclórico

Arraial folclórico Flor do Café agitaTriunfo neste final de semana

Shyley Saissem

















 Barraca de pescaria, comidas típicas, grupos folclóricos, shows artísticos e muita gente bonita. São os atrativos principais da 13º edição do Arraial Folclórico Flor do Café, que acontece neste final semana, de 20 a 22, no distrito de Triunfo, distante cerca de 90 quilômetros da sede do município de Candeias do Jamari (RO).
Realizado pela prefeitura local há mais de uma década, o evento encerram as atividades comemorativas, ao “Dia do Folclore” que estão sendo desenvolvidas no município. O arraial será montado no Espaço Alternativo Teixeira do Triunfo.
Estão previsto para se apresentar na festividade os grupos folclóricos, Juabp, Matutos do Triangulo, Girassol das Três Marias, A Roça é Nossa, quadrilha Mirim Matutinhos da Princesa, Rosa de Ouro, Flor da Primavera e o boi-bumbá Az de Ouro. A animação ficará por conta da banda Anacondas do Forró.


















Grande incentivador das manifestações folclóricas do município e do Estado de Rondônia, o prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, avalia que festa de Triunfo é mais um evento popular que com o passar dos anos contribuiu para fortalecer as tradições, o folclore e o turismo em Candeias.
"Temos no município e, no estado uma riqueza cultural admirável que precisa ser valorizada como atrativo turístico. E a prefeitura tem dado apoio a toda as manifestações nascidas do povo como, as festa folclórica e populares, por entendermos que precisamos investir na cultura como um todo", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.