Escola reformada

Prefeitura de Candeias do Jamari entrega escola reformada à população da zona rural
Mais uma escola foi inaugurada pela Prefeitura e Candeias do Jamari na rural do município. Localizada na linha 643, distante cerca de 50 quilômetros da sede municipal, a Escola de Ensino Fundamental José Dias, foi entregue totalmente reformada e equipada à população da região e entorno. O estabelecimento trabalha com turmas de primeira a quarta séries do Ensino Fundamental.
Na solenidade de inauguração o prefeito Dinho Souza enfatizou que em sua administração a área da educação tem sido prioridade. Ele adiantou que os investimentos têm sido tanto na construção de novas escolas como também na reformamos de estabelecimentos de ensino.
"Também estão sendo instaladas centrais de ar em todas as unidades escolares do município. Paralelo a essas ações, a prefeitura investe também na qualidade profissional dos professores para que o município possa ofertar um ensino de qualidade à população”, disse o prefeito.
O secretário Educação do município, Alcimar Casal, ressaltou os avanços conseguidos na educação municipal assegurando que não é fácil trabalhar no setor tão amplo. No entanto, o esforço de toda a equipe da secretaria tem se concentrado em procurar fazer o melhor pela qualidade do ensino no município.
“E o nosso compromisso é o de continuar com o serviço, de reforma e revitalização de todas as escolas do município. Estão ainda no cronograma de reforma as escolas rurais da Comunidade Unida, da linha 655; Comunitária do Rio Preto, da linha 651; e Tiradentes, da linha São Pedro”, disse o secretário.
A diretora da escola José Dias, professora Carliana Nascimento, agradeceu ao prefeito e ao secretário a obra de reforma do estabelecimento, que beneficiará, principalmente, os filhos do pequenos agricultores da região que necessitam estudar.
"A antiga escola era de madeira e o forro servia de criadouro de morcego, o que ocasionava varias doenças às criança. O banheiro ficava do lado de fora e estava em péssima condições de uso. Faltavam também carteiras para alunos, mesas para professores e assentos adequados para estudantes de alfabetização. As condições para a oferta de ensino e aprendizagem eram insalubres, tanto para os profissionais da educação como para os alunos", relembrou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.