Arraial Flor do Candeias repete sucesso

Arraial Flor do Candeias repete sucesso dos anos anteriores
Barraca de pescaria, comidas típicas, grupos folclóricos, parque de diversões, shows artísticos e muita alegria. Essa mistura de ingredientes tem sido o grande atrativo do Arraial Flor do Candeias, que este ano chega a sua décima quarta edição e encerra no domingo, 18.
Depois de mais de uma década sendo realizado pela Prefeitura de Candeias do Jamari, o evento caiu no gosto popular tornou-se uma tradição no município e hoje já é considerado a segunda maior festa de folguedos juninos de Rondônia e, devido à importância, todos os anos a festa é realizado com o apoio da Federação de Grupos Folclóricos, Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia - (Federon).
Este ano, mais uma vez, o evento voltou a repetir o sucesso dos anos anteriores e a estimativa da organização é de que desde a última sexta-feira, 09, dia da abertura, mais de 50 mil pessoas já passaram pelo Espaço Alternativo, local onde anualmente é realizado o arraial.
E até o dia do encerramento, no domingo, estão prevista a apresentação de 30 atrações artísticas e culturais, entre quadrilhas juninas, bois-bumbás, grupos de dança e shows musicais. Só quadrilha, somadas as adultas e mirins, serão 30 grupos no total; grupos de dança, cinco; bois-bumbás, quatro; e bandas musicais, duas.
Compromisso
Satisfeito com a repercussão do evento, que consegue atrair milhares de pessoas de Porto Velho, a capital do Estado, prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, adiantou que a prefeitura não tem medido esforços para colocar mais recursos na cultura, principalmente no incentivo às manifestações populares, como as festas juninas.
Na sua avaliação é um ótimo negócio tanto para o aquecimento da economia local e como para o bem-estar social da população. É uma valorização que contribui para incentivar e desenvolver a economia, além de ser um compromisso com a sociedade.
“Por isso trabalhamos ativamente com vários projetos de incentivo para que as pessoas em todos os bairros de Candeias do Jamari, tenham acesso às diversas manifestações culturais do nosso estado”, enfatizou.
Segurança


Apesar do grande contingente de visitantes que “invadem” a cidade todas as noites para participar do Arraial Flor do Candeias, nenhuma ocorrência grave foi registrada pelo efetivo da Polícia Militar responsável pela segurança do público.
O patrulhamento ostensivo é feito pelos polícias do Quinto Batalhão de Porto Velho. Nos finais de semana o trabalho é feito por um efetivo de 40 soldados, enquanto que nos dias normais esse número é reduzido para pouco mais de 20 policiais militares.
“Mesmo com esse grande número de pessoas na cidade, não registramos até agora nenhum caso mais grave, o que nos garante trabalhar dentro da normalidade. Está tudo tranqüilo”, confirmou o sargento Edmar Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.