“Brito da Bicicletaria” diz que compromisso de candidato tem que ser com a população




Jovem liderança comunitária de Candeias do Jamari, Antônio Ferreira de Brito, o “Brito da Bicicletaria”, coloca pela primeira vez seu nome à disposição da população para ser testado nas urnas, no próximo dia 07 de outubro.  Morador do município há 15 anos, o candidato justifica sua candidatura ao afirmar que já está cansado das promessas eleitorais dos velhos políticos de plantão, que todo ano de eleição se arvoram a “perseguir” a em busca de voto.

Para ele, só quem sofre com essa prática é a própria população que muita das vezes acaba caindo no “conto do vigário” elegendo pessoas descompromissadas com o anseio popular por melhorias na cidade e na qualidade de vida daquelas pessoas menos favorecida. Ele defende que o compromisso de quem é eleito para representar o povo tem que ser realmente com o povo.

“O político para fazer jus ao crédito que lhe dá a população, ao lhe eleger, tem que saber valorizar cada voto depositado a ele nas urnas. Voto este que, para essas pessoas, representa a esperança de dias melhores. Essa é a leitura que ele tem que ter. Eu mesmo já votei em candidatos que não fizeram por merecer meu voto novamente. E hoje, cansado de ouvir só promessas, decidir deixar a acomodação de lado e me candidatar para ser esse agente da mudança, o elo entre o poder público municipal, seja o Legislativo ou o Executivo, com a população”, afirma.

Compromissado com a cidade, Brito da Bicicletaria revela que, quando anunciou sua pretensão de concorrer a Câmara Municipal de Candeias do Jamari, não foram poucas as pessoas que lhe alertaram sobre a dificuldade de conseguir se eleger, haja vista que teria pela frente adversários calejados na disputa, políticos profissionais, que fazem de tudo para conseguir alcançar seus objetivos. Mas temor, frisa Brito, uma palavra que não existe em seu dicionário.

“Mesmo com esses ‘conselhos’ desestimulantes, em momento algum cheguei a ter medo, mesmo sabendo da luta desigual que iria travar com essas pessoas acostumadas a ludibriar a população com promessas eleitoreiras e até compra de votos. Mas não desistir. Muitos deles se mudam para o município às vésperas da eleição e começam a fazer promessas vazias sem conhecer a nossa realidade. Essa história tem que mudar, por isso sou candidato”, frisa.


Entre as várias proposta que tem levado à população, no corpo a corpo diário com o eleitor, Brito da Bicicletaria defende a criação da Casa do Artesão de Candeias, do Porto dos Pescadores, a implantação do Restaurante Popular, a Granja Comunitária.

“Pretendemos ainda, se formos eleitos, pretendemos anda apresentar um projeto de lei que obriguem os vereadores a trabalharem pelo menos duas horas por dia, e acabar com essa história deles só aparecem na Câmara no dia da sessão. Outra proposta é a criação de uma linha de Van para o transporte dos moradores de Triunfo e das linhas rurais, quando precisarem se deslocar até Porto Velho”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.