Texto: Shyley Saissem
Seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Candeias do Jamari iniciou esta semana a implantação do sistema de cartão eletrônico para o controle de abastecimento de combustível na frota de veículos do município. A medida visa garantir a transparência e o controle da administração nos gastos com combustível.
Para secretária Geral da Fazenda,
Liflavia Tindale, o funcionamento do mecanismo ajudará a
prefeitura a ter mais eficiência, controle e economia no gerenciamento e
despesa para aquisição de combustível.
“Com
o cartão magnético o controle do que se gasta será em tempo real, além de
demonstrar a todos e principalmente ao Tribunal de Contas um dos órgãos
fiscalizadores a transparência dos gastos”, informou a secretária.
A
nova ferramenta de gerenciamento vai permitir que o controle de frota controle
pela internet o uso de gasolina, álcool ou diesel de cada veículo, podendo
comparar gastos e tomar providências com os automóveis que estão consumindo
mais.
Hudson Ebert, Diretor Geral da empresa Datalex
em Rondônia informou ainda que o controle e gerenciamento de abastecimento,
torna esse sistema uma das principais
armas contra fraudes e alto consumo de combustível. Proporcionando um controle
eficaz tanto para quem vende como também para quem compra.
“Após o abastecimento ter sido solicitado
pelo sistema será gerado um número de autorização e comprovante de
abastecimento impresso disponibilizando as informações no WebSite que poderá
ser acessado via internet pelo servidor credenciadas pela prefeitura”
Como funciona o Cartão
É um
cartão magnético destinado ao abastecimento de combustível de veículos
fornecido para funcionários autorizados que utilizam uma senha pessoal no
momento de abastecer. O serviço proporciona uma gestão total do controle da
frota em tempo real, via internet, com identificação dos gastos por veículo,
motorista, posto de abastecimento, tipo de combustível, histórico da
quilometragem e média de consumo quilômetro/litro. Ao mesmo tempo o
abastecimento pode ser feito nas fornecedoras credenciadas. Dessa forma, o
órgão público pode ter acesso online ao relatório dos veículos nas 24 horas do
dia e de qualquer local. Além das facilidades para o gerenciamento da frota de
veículos, o cartão eletrônico garante transparência e maior segurança ao
condutor, que não necessita portar dinheiro e nem requisição.
Vantagens
Dentre as maiores facilidades, podemos citar a
versatilidade do sistema, que dispensa a emissão manual de requisições para
abastecimento da frota. Disponibilizando 24h o acesso do condutor direto ao
posto fornecedor de combustível. O sistema ainda tem a vantagem de estar
interligado (on-line ) diretamente com o DataCenter Aliança, disponibilizando
os relatórios necessários imediatamente após a realização do abastecimento.
É uma iniciativa de melhorias, só que não adianta cartão, com motos nas oficinas há mais de um ano....Os funcionarios estão usados veiculo particular para trabalhar e mais, esse cartão so funciona para veiculo da prefeitura , para o servidor trabalhar tem que gastar seu proprio salario...E tem muias pessoas que sabem disso...
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