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Candeias adere Controle de Abastecimento de combustível via Cartão Magnético.

Texto: Shyley Saissem


Seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Candeias do Jamari iniciou esta semana a implantação do sistema de cartão eletrônico para o controle de abastecimento de combustível na frota de veículos do município. A medida visa garantir a transparência e o controle da administração nos gastos com combustível.


Para secretária Geral da Fazenda, Liflavia Tindale, o funcionamento do mecanismo ajudará a prefeitura a ter mais eficiência, controle e economia no gerenciamento e despesa para aquisição de combustível.

“Com o cartão magnético o controle do que se gasta será em tempo real, além de demonstrar a todos e principalmente ao Tribunal de Contas um dos órgãos fiscalizadores a transparência dos gastos”, informou a secretária.

A nova ferramenta de gerenciamento vai permitir que o controle de frota controle pela internet o uso de gasolina, álcool ou diesel de cada veículo, podendo comparar gastos e tomar providências com os automóveis que estão consumindo mais.

Hudson Ebert, Diretor Geral da empresa Datalex em Rondônia informou ainda que o controle e gerenciamento de abastecimento, torna esse sistema  uma das principais armas contra fraudes e alto consumo de combustível. Proporcionando um controle eficaz tanto para quem vende como também para quem compra.

“Após o abastecimento ter sido solicitado pelo sistema será gerado um número de autorização e comprovante de abastecimento impresso disponibilizando as informações no WebSite que poderá ser acessado via internet pelo servidor credenciadas pela prefeitura”

Como funciona o Cartão

É um cartão magnético destinado ao abastecimento de combustível de veículos fornecido para funcionários autorizados que utilizam uma senha pessoal no momento de abastecer. O serviço proporciona uma gestão total do controle da frota em tempo real, via internet, com identificação dos gastos por veículo, motorista, posto de abastecimento, tipo de combustível, histórico da quilometragem e média de consumo quilômetro/litro. Ao mesmo tempo o abastecimento pode ser feito nas fornecedoras credenciadas. Dessa forma, o órgão público pode ter acesso online ao relatório dos veículos nas 24 horas do dia e de qualquer local. Além das facilidades para o gerenciamento da frota de veículos, o cartão eletrônico garante transparência e maior segurança ao condutor, que não necessita portar dinheiro e nem requisição.

Vantagens

Dentre as maiores facilidades, podemos citar a versatilidade do sistema, que dispensa a emissão manual de requisições para abastecimento da frota. Disponibilizando 24h o acesso do condutor direto ao posto fornecedor de combustível. O sistema ainda tem a vantagem de estar interligado (on-line ) diretamente com o DataCenter Aliança, disponibilizando os relatórios necessários imediatamente após a realização do abastecimento.

 





Um comentário:

  1. É uma iniciativa de melhorias, só que não adianta cartão, com motos nas oficinas há mais de um ano....Os funcionarios estão usados veiculo particular para trabalhar e mais, esse cartão so funciona para veiculo da prefeitura , para o servidor trabalhar tem que gastar seu proprio salario...E tem muias pessoas que sabem disso...

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