Ano letivo em Candeias do Jamari inicia nesta segunda-feira

Texto: Shyley Saissem Fotos: Joas Ferreira 




Será nesta segunda-feira, 06, o início das aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Candeias do Jamari. Este ano foram matriculados 3.304 alunos, sendo que destes, 275 correspondem às novas vagas disponibilizadas pela prefeitura, que representa um aumento de 9,07% em relação ao ano passado.


Das 20 escolas que integram a rede de ensino no município, às aulas só não iniciam em quatro estabelecimentos. Nas escola Jonatas Coelho Neiva e Leonora Atanázio, no distrito de Triunfo e Mário Covas, na Vila nova Samuel (Linha 45), o atraso é por causa das obras de reforma que passam os prédios.

A escola Flor do Palheiral, que está ofertando 245 novas vagas (90% das novas matrículas efetuadas este ano), será inaugurada no dia 13 de fevereiro, data de criação do município, e tem previsão para o início do ano letivo para março. O estabelecimento trabalhará com alunos do 1º ao 3° ano e tem cinco salas de aula.

Das 3.304 vagas, 470 são para as creches Serafina Azevedo e Pedro Torres (bairro Santa Letícia) e Vovó Ginoca (bairro Satélite).  Outras 394 vagas são para os alunos de 04 a 05 anos da educação básica (pré-escolar). As 2.440 vagas restantes são das séries do Ensino Fundamental.

Existem ainda 76 alunos que estão no aguardo de vaga. No entanto, a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Ensino (Semed), da Prefeitura de Candeias do Jamari, Sheyla Moraes, afirmou que isso não significa que eles ficarão fora da escola.

“O município fechou uma parceria com o governo para que esses alunos sejam encaixados nas escolas estaduais com disponibilidade de vagas. O certo é que nenhum aluno que procurou a prefeitura para se matricular ficará sem estudar este ano. Se não for numa escola do município será numa do estado”, frisou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.