Estudantes da linha 43, em Candeias do Jamari, ganham ônibus escolar

Texto e Fotos: Shyley Saissem

Num clima festivo, o prefeito Dinho Sousa, acompanhado do secretário de Educação, Alcimar Casal, entregou no domingo, 26, à comunidade do projeto de Assentamento Flor do Amazonas, localizada na Linha 43, (Balsa), mais um ônibus para o transporte escolar. Com esse o assentamento passa ser atendida por três os ônibus escolar.
Com a entrega do veículo, sobe para 17 o número de ônibus novos da frota escolar adquirido pelo executivo municipal, na gestão do prefeito Dinho Sousa, um aumento de mais de 80% na frota. Promocionalmente, é o maior índice de atendimento do estado de Rondônia.
O prefeito Dinho Sousa, durante a festividade de entrega do veículo, falou da felicidade em garantir mais um ônibus para a comunidade estudantil do assentamento, que agora terá mais conforto e comodidade no seu deslocamento à escola.
“Esse é um compromisso que havíamos firmado com a comunidade da linha 43 torna-se realidade, e que agora estamos honrando. E o nosso trabalho não pára, continuaremos empenhados possamos garantir a substituição de toda frota terceirizada até o final de nossa gestão”, disse o prefeito.
Na ocasião, o Dinho Sousa também anunciou a destinação pelo deputado federal Lindomar Garçon (PV), de uma emenda parlamentar a prefeitura no valor de R$ 1,9 milhão para recuperar as estradas vicinais que dão acesso às linhas 09, 27, 43 e Urupá. 
O presidente da Associação de Moradores da Linha 43, Nelson Vedana, agradeceu a prefeitura pelo ônibus ao mesmo tempo cobrou o compromisso de todo pais de alunos em conscientizar seus filhos para a conservação do transporte escolar que foi entregue a comunidade.
“Precisamos entender que esse ônibus escolar é um patrimônio nosso. E toda a comunidade teve ter compromisso em ajudar a prefeitura conservar esse patrimônio”, falou o presidente.
Os veículos atendem às normas de segurança, sendo que nas primeiras fileiras de bancos os espaços são destinados aos alunos com mobilidade reduzida com assentos especiais.
 Cada ônibus, por turno, transporta mais de 50 alunos, somando o transporte diário de aproximadamente dois mil estudantes, tanto da rede municipal e estadual, como também dos universitários. O transporte é realizado em 25 veículos, sendo 17 da prefeitura  e 8 ônibus de empresas terceirizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.