Candeias do Jamari inicia os preparativos para Conferencia Municipal de Assistência Social


Texto Shyley Saissem/Fotos Joas Ferreira
Os conselhos municipais de Assistência Social, Conselho dos Direito das Pessoas Idosas e a Comissão Pró-Selo Unicef, de Candeias do Jamari, estiveram reunidos no inicio desta semana na Casa dos Conselhos para tratar dos encaminhamentos que deverão ser seguidos pelas entidades sociais e poder municipal para a realização da III Conferência de Assistência Social e I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
A reunião também serviu para tratar das ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura, como o encontros das famílias, serviços de convivência familiar e comunitária e os trabalhos que estão sendo implantadas no município no sentido de avançar nas metas definidas pró-selo Unicef.
Na ocasião, ficou acertado que a III Conferência de Assistência Social e a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de julho, com início a partir das 17h, no auditório da Escola Municipal Dom João Batista Costa.
Ficou acertado ainda que os dois eventos terão a presença como palestrantes, de técnicos do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas); Secrataria de Estado de Assistência Social (Seas); Fundação de Assistência Social doRio de Janeiro, Fundação Escola de Conselhos do Mato Grosso, INSS de Rondônia; Conselho Estadual da Pessoa Idosa, além de convidados do Poder Judiciário, Promotoria de Justiça, delegacias e entidade especializadas no tema. 
A novidade nesta edição é que as entidades ligadas a assistência, conforme preconiza a Resolução nº 16/2010, deverão fazer suas inscrições no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, localizado no prédio anexo ao Tele-Centro, na área comercial de Candeias do Jamari.
Para Assistente Social Eliacir Pedrosa, no município serão seguidas todas as orientações dos conselhos nacionais como as pré-conferências nos bairros e distritos nas semanas que antecederem as conferências municipais.
“È importante ressaltar que somente as entidades inscritas e devidamente regulamentada terão representantes participando como delegados”, informou Eliacir Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.