Definido esquema de segurança para a Cavalgada do Trabalhador 2011


Texto: Shyley saissem 
Fotos: Joas Ferreira 
A Prefeitura Candeias do Jamari está preparando uma grande festa para receber os cavaleiros e as comitivas que participarão da 19º edição da Cavalgada Trabalhador. O evento será no próximo dia 1º de maio e já se tornou um acontecimento tradicional na cidade por reunir milhares de pessoas todos os anos.
Para garantir o sucesso dos anos anteriores, a coordenação do evento reuniu-se segunda-feira, 18, na sede do Ministério Publico Estado, em Porto Velho, com o promotor de justiça Aluildo de Oliveira, e representantes da Polícia Militar, Batalhão da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Idaron e Câmara Municipal com intuito de definir o esquema de segurança que será implantado durante todo o percurso da Cavalgada.
Dentre o que foi traçado, ficou acertado que no decorrer da cavalgada não poderá haver a participação de carreta, caminhões, ônibus e micro ônibus. Os participantes também não poderão arremessar de objetos na rua; usar bebidas em garrafas de vidros, utilizar esporas e chicote para movimentar o animal. Também está proibido a montaria carregar mais de uma pessoa, queimas de fogos de artifícios e a circulação de veículos superlotados.
Para a chefa de gabinete da prefeitura de Candeias do Jamari, Adriana de Jesus, a reunião foi importante porque normatizou a função de cada órgão na realização do evento. “Estamos todos empenhados para seguir as normas de segurança, pré-estabelecida entre os órgãos parceiros, para que possamos receber os cavaleiros e suas comitivas e assim proporcionar divertimento e alegria para todos que participarem da cavalgada este ano”, declarou.
A Cavalgada do Trabalhador 2011 será aberta a partir da 8h, com a concentração das comitivas na área do Espaço Alternativo, que fica atrás da prefeitura. Em seguida, terá início ao desfile dos cavaleiros e seus cavalos pelas principais ruas da cidade. O cortejo das comitivas é considerado o ponto alto da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.