Prefeito de Candeias do Jamari participa da Assembléia Extraordinária AROM

O prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, participou esta semana da Assembléia Extraordinária da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), evento ocorrido na ultima, terça-feira, 30, no Salão Rio Madeira, do Aquarius Selva Hotel, em Porto Velho (RO). Mais de 40 dos 52 prefeitos de Rondônia participaram do encontro.
Na ocasião foi discutida a proposta de reestruturação da entidade e aprovação da prestação de contas da atual diretoria (exercício 2010 - janeiro à outubro). Os prefeitos também acompanharam a palestra sobre a Lei Geral, ministrada pelo consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Augusto Braun. O presidente da CNM, Paulo Ziukosk foi representado pelo diretor executivo, Jeconias Junior.
A assembléia também foi palco para o primeiro contato oficial entre os prefeitos e o governador eleito, Confúcio Moura (PMDB), que assume o governo em 1º de janeiro de 2011. Na oportunidade o governador eleito ouviu dos prefeitos as principais dificuldades por que passam hoje as administrações municipais de Rondônia.


Aos gestores municipais, Confúcio Moura, em tom de discurso municipalista, disse que reconhece as deficiências ocorrentes no serviço público municipal, em razão das atribuições impostas pelo Governo Federal e a escassez de recursos para custear inúmeros programas. Para ele, o entendimento com os municípios lhe possibilita traçar um perfil de desenvolvimento do estado de Rondônia. Após ver a pauta reivindicatória da Arom, o governador eleito declarou todos os itens apresentados serão atendidos em sua administração.
Ao final do encontro, o prefeito Dinho Sousa, de Candeias do Jamari, disse que ficou satisfeito o resultado do encontro e reafirmou que eventos como esse ajudam no fortalecimento dos municípios. “É público que os gestores municipais no País enfrentam uma série de dificuldades para manter a máquina administrativa funcionando. E nada melhor para vencer esses entraves do que com a união. E é isso que propõe a Arom com essa reestruturação. Unidos, nós prefeitos de Rondônia, teremos mais força de reivindicar”, afirmou Dinho Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.