Candeias do Jamari realiza campanha para lembrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Como acontece em varias regiões do planeta no “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”, a Prefeitura de Candeias do Jamari realizou, hoje, 1º de dezembro, diversas ações para lembrar a data.
Coordenada pela Secretaria de Saúde do município, pela campanha foram desenvolvidas ações educativas nas escolas, palestras e distribuição de panfletos e camisinhas em vários pontos da cidade.
O objetivo da ação é despertar nas pessoas e, principalmente nos jovens, a consciência da necessidade da prevenção, além de aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a solidariedade às pessoas infectadas pelo HIV e as que já desenvolveram a doença.
Para lembrar a data, vários laços representativos da campanha foram colocados em pontos estratégicos da cidade, como a passarela da BR 364, local de tráfego intenso de veículos.
Para o prefeito Dinho Sousa, a data constitui-se em um importante marco no combate a aids, doença que ainda não tem cura, por ser um grito de alerta da humanidade, a fim de chamar a atenção para os malefícios provocados pela doença.
"Existem alguns dados animadores com a diminuição do número de infectados. Mas por outro lado, a doença continua progredindo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Por isso que conscientizar, é a melhor arma no combate e prevenção à doença”, disse o prefeito.
 Lembrando a data:
 O dia 1 de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV, sendo que, diariamente, surgem 7.500 novos casos. No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos.
No Brasil, desde 1980 a junho de 2007, foram registrados mais de 470 mil casos, segundo o Ministério da Saúde. No início da década de 90 diversos famosos tornaram-se porta-vozes da prevenção ao serem diagnosticados com a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.