Reportagem e Fotos: Shyley Saissem
O município de Candeias do Jamari está sendo beneficiado esta semana pela décima segunda vez com a operação “Justiça Rápida e Itinerante”, do Poder Judiciário estadual. No município a ação ocorre nos dias 13 e 14, na Câmara Municipal, no horário das 08 ás 17 horas. No local estão sendo feita a triagem dos casos que necessitam de auxilio judicial.
Na avaliação do prefeito Dinho Sousa a realização de mais de uma década da ação do Tribunal de Justiça de Rondônia em Candeias do Jamari é importante por levar assistência judiciária a população do município que necessitam desse serviços.
“Essa ação da Justiça na cidade Candeias tem um significado muito importante por ser, acima de tudo, um trabalho de caráter comunitário, social e de utilidade publica, além de beneficiar aquele cidadão que mais sente falta desse atendimento, que é a população carente do município. Devido à distância, muitas das vezes essas pessoas tem dificuldade em ter acesso aos serviços prestados pela Justiça”, ressaltou o prefeito.
O Coordenador da Justiça Rápida, Juiz João Luiz Rolim Sampaio, informou que nesta ação os servidores do Tribunal de Justiça, irão fazer a triagem de casos que envolvam cobranças de pequenos valores, divórcio, separação judicial consensuais, restabelecimento de sociedade conjugal, dissolução de sociedade de fato, alimentos, reconhecimento ou investigação de paternidade, execução de alimentos, retificação de certidões de nascimento e de casamento, justificação de registro tardio, justificação de união estável, cobrança de aluguéis, possessórias, execução de contratos entre outros casos que necessitem da intervenção da justiça.
“É importante que todos que tenham interesse, compareçam à triagem com cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço. No caso de divórcio/separação consensual, alimentos ou guarda devem trazer também a cópia do registro de nascimento dos filhos”, acrescentou o Juiz. Dando sequência aos atendimentos em Candeias do Jamari a “Justiça Rápida e Itinerante”, do Poder Judiciário estadual realizará no dia 30 de Abril um novo mutirão de atendimento no município. Desta vez para cumprimento das audiências judiciais agendadas nesses dias 13 e 14 no município.
De acordo com os números repassados pela Inscrivam Judicial Gigliane Romanini do Tribunal de Justiça, até a tarde desta quinta-feira, 14, mais de 250 audiências já haviam sido marcadas, um número inferior ao registrada há um ano atrás quando foram marcados mais de 300 julgamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.