Texto Shyley Saissem / Fotos Joas Ferreira
Os representantes das comitivas que participarão no próximo domingo, 1º de maio, da 18ª edição da Cavalgada do Trabalhador, de Candeias do Jamari, estiveram reunido no final da tarde da última segunda-feira, 26, com o secretário de Cultura do município, Lucivaldo Fabricio, para definir os preparativos para realização do evento.
Na ocasião foi informado às regras do evento definido pelo Termo de Ajuste de Conduta, celebrado pela Promotoria de Justiça de Urbanismo Ministério Público de Rondônia com os órgãos envolvidos na realização da cavalgada.
Para coordenadora da comitiva “Garanhões do Norte”, Maria Auxiliadora, foi importante normatizar as responsabilidades de todos os órgãos envolvidos na programação e, principalmente, a sensibilizar esses instituições na manutenção do evento.
“Trabalhamos vários meses com antecedência para esse dia especial. A Cavalgada do Trabalhador, hoje, já é um evento enraizado na cultura do povo candeiense, sendo assim, todos os esforços para manutenção dessa festa deve ser feita por parte do poder publico”, declarou a coordenadora.
Na reunião também foram apresentadas as comitivas que participarão do desfile este ano. “Os Veteranos”, “Los Garrotes”, “Garanhões do Norte”, “Os federais”, “Gela Goela”, “Ninguém é de Ninguém”, “Família e Amigos”, “Os Cavalos do Pica-Pau”, “Sintomucajá”, “Os Fura-Olhos” e “Fenix” são as comitivas ratificadas pela organização do evento.
O secretário Cultura, Lucivaldo Fabricio, que tem acompanhado de perto os preparativos da festa, informou ainda que a concentração dos cavaleiros iniciará por volta das 9h, na área de evento conhecida como Espaço Alternativo, localizada atrás da prefeitura. Em seguida terá início o desfile das comitivas, considerado o ponto alto da programação.
“A prefeitura não tem medido esforços para a realização da cavalgada que já é um marco no calendário de eventos do município. E estamos também esperando uma grande participação popular, pois é para a comunidade que nos empenhamos em realizar esse evento”, disse o secretário
SÓ FALTOU RECONHECER QUEM REALMENTE DESCENTRALIZOU E ABRIU ESPAÇO P/ QUE SURGISSEM NOVAS COMITIVAS E FEZ A FESTA CHEGAR AO PATAMAR QUE SE ENCONTRA HJ,,ALÍAS MINHAS CONSIDERAÇÕES AO "LUIS MOAGEIRO" PRESIDENTE DA "COMITIVA OS MOAGEIROS" E PROPULSOR DA FESTA!
ResponderExcluir