Candeias do Jamari escolhe Rainha do Carnaval 2011

                                                                                     Texto e Fotos: Shyley Saissem
A rainha do Carnaval de Candeias do Jamari será conhecida na noite de sexta-feira, 04, no palco central do “Corredor da Folia”logo em seguida à abertura oficial do carnaval do município com o desfile do “Arrastão do Puraquê” pelas principais vias da cidade.

A décima primeira edição do concurso contará com a participação de 10 candidatas representado os blocos “Das Piranhas”, “Galo da Marechal”, “Rubro Negro”, “Tiozinho”, “Arara”, “Não Aguenta Bebe Leite”, “Tô com Sede”, “Chifrudos”, “Não Aguenta por Que Veio” e “Maluco Beleza”. Para escolha das vencedoras (três primeiros lugares) será feita por uma comissão julgadora composta por personalidades do estado.


Os quesitos em julgamento serão: desenvoltura e simpatia; postura e beleza plástica; e traje típico. O evento está a cargo de Allan Veeck, diretor de Cultura do município e pelo coreógrafo Jânio Gonçalves.

Veeck adiantou que estão sendo preparadas varias coreografias especialmente para o concurso. A candidata que for escolhida Rainha do Carnaval de Candeias receberá um prêmio em dinheiro e ainda desfrutará de todas as regalias durante a quadra carnavalesca. O concurso ainda escolherá a primeira e a segunda princesa.

O prefeito Dinho Souza, que acompanha os preparativos da festa de perto, lembrou que o concurso que já é um evento tradicional na cidade, ainda contará com a apresentação especial dos blocos carnavalesco.

Estamos numa grande expectativa quanto a escolha da nossa rainha do carnaval. O concurso é o ponta pé inicial do carnaval de Candeias. Este ano trazemos grandes novidades na programação dessa, que é a maior festa popular do município”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.