Fórum Comunitário Pró Selo do UNICEF

Candeias do Jamari realiza 1º Fórum Comunitário Pró Selo do UNICEF
Por Shyley Saissem
Com vistas a promover o fortalecimento da participação da sociedade nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para infância e adolescência, O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Candeias do Jamari em parceria com a prefeitura realiza, nesta sexta-feira, 24 de setembro, o 1º Fórum Comunitário Pró Selo do UNICEF Município Aprovado Edição 2009/2012.
O fórum será realizado na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, a partir das 14 horas. Na oportunidade, será apresentado o diagnóstico dos indicativos sociais relacionados a políticas para a criança e o adolescente no município e debater propostas para a melhoria dos índices que precisam elevados.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância premia iniciativas que assegurem cidadania a crianças e adolescentes. “Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive”, afirma Eliacir Pedrosa, articuladora Pro Selo Unicef Município Aprovado, em Candeias do Jamari.
O Selo é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Por meio dele, são desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores locais, monitorados e avaliados as políticas e o impacto da gestão municipal e da participação social na vida de meninas e meninos.
Um plano de ação sairá do fórum. A idéia é colocá-lo em prática até 2012. Até lá os indicadores que apresentaram baixo rendimento terão que melhorar para que o Unicef possa garantir o Selo. Em 2012 um Fórum final de avaliação, uma vez que atendidas todas as demandas, creditará ao município de Candeias do Jamari ao título de parceiro do Unicef e desenvolvedor de ações para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.