Texto: Shyley Saissem
A prefeitura Candeias do Jamari já iniciou os preparativos para a festa de recepção dos cavaleiros e comitivas que participarão da 19º edição da “Cavalgada Trabalhador”.
Este ano, o evento que já é um acontecimento tradicional por reunir todos os anos milhares de pessoas na cidade, excepcionalmente, será realizado no domingo dia 29 de abril.
A programação será aberta a partir da 8h, com a concentração das comitivas na área em frente ao terminal rodoviário, ás margens da BR 364. Em seguida, terá início um dos pontos alto da festa, que é o desfile das comitivas pelas principais ruas da cidade.
A organização da festa já confirmou a participação das comitivas “Os Veteranos”, “Rio Branco”, “Garanhões do Norte”, “Os Federais”, “Gela Guela”, “Espora Vermelha”, “Wiskinão”, “Cawboys por Acaso”, “Brutas do Sertanejo”, “Netos do Velho Barreiro”, “Nois Enverga + Não Cai” “Fura-Olho” e “Os Cavalos do Pica-Pau””.
O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, adiantou que a expectativa é que este ano o número de participantes seja maior do que o registrado nas edições anteriores e a Cavalgada do Trabalhador é um dos eventos mais esperados pela população.
“A prefeitura não mede esforços para a realização da cavalgada que já é um marco no calendário de eventos do município. E estamos também esperando uma grande participação popular, pois é para a comunidade que nos empenhamos em realizar esse evento”, disse.
O prefeito adiantou ainda que a organização do evento está preparando a cidade para receber os visitantes de dentro e de fora do estado, assim como também proporcionar divertimento, alegria e entretenimento à comunidade local.
Esquema de Segurança
A estimativa da prefeitura é de que este ano mais de 20 mil pessoas participem da Cavalgada do Trabalhador, um número bem maior de do que nos anos anteriores. Por conta disso, a prefeitura em parceria com o Governo do Estado, avalizada pelo Ministério Publico, preparou um esquema de segurança que será implantado no trajeto por onde passarão as comitivas.
A secretária de Cultura Patricia Andrade, confirmou que serão mobilizado mais de 100 soldados do Pelotão de Policiamento Ostensivo e Batalhão da Policia Ambiental, Companhia Independente de Trânsito Policia Militar . Esse contingente será responsável pelo patrulhamento das ruas no perímetro da cavalgada.
No esquema de segurança atuarão ainda as guarnições de radiopatrulha com o apoio de motocicletas e o pessoal do Corpo de Bombeiro, Policia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Transito (Detran) e Agencia de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondõnia (Idaron). O município disponibilizará equipe médica e duas ambulâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.