Prefeito reivindica instalação de agência do Banco do Brasil em Candeias do Jamari



Texto: Shyley Saissem
Fotos: Joas Ferreira


O prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, acompanhado de Milene Mota, assessora do governador Confúcio Moura, e de empresários do município, reuniu-se esta semana com o superintendente regional de Negocio e Varejo do Banco do Brasil, Edvaldo Sebastião, para reivindicar a instalação de uma agência da instituição no município.




Para justificar a demanda, o prefeito explicou da necessidade da agência em função do crescimento populacional e econômico de Candeias do Jamari nos últimos anos com a instalação de vários empreendimentos.



“O desenvolvimento de Candeias do Jamari é visível. Depois do início das obras das usinas de Santo Antônio e Jirau mais investimentos e recursos passaram circular na região. Outro fator importante é a proximidade com o distrito industrial que também tem favorecido a economia do município”, enfatizou o prefeito.



Para agilizar o processo, o prefeito prontificou-se em disponibilizar um terreno para a construção da agência.



O superintende Edvaldo Sebastião adiantou que há interesse da instituição em instalar a agência no município. “Inclusive já realizamos um estudo preliminar para verificar essa viabilidade. Mas o levantamento precisa ser atualizado para então ser encaminhado à diretoria do Banco do Brasil, em Brasília”, disse.




Ao final do encontro, ficou acertado que atualização do estudo será concluída nesta sexta-feira, 18. Em seguida o documento será encaminhado a Brasília. A previsão é de que em 30 dias a direção do banco se manifeste sobre a instalação da agência em Candeias do Jamari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.