A secretária municipal de Assistência e Defesa dos Direitos da Mulher, Márcia Souza, representou o município de Candeias do Jamari (RO) no Fórum Regional de Gestoras de Políticas Publicas para Mulheres, realizada na cidade de Macapá, capital do Estado Amapá. O encontro ocorrido no Teatro das Bacabeira foi aberto na última quarta-feira, 10 de setembro nesta sexta-feira, 03.
O evento é um desdobramento do Fórum Nacional de Mulheres, ocorrido em Brasília (DF) na última terça-feira (31/08), que contou com a participação da ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, da qual a secretária Márcia Souza também participou.
“Em Macapá, o fórum teve como principal objetivo promover um grande debate para avaliar as políticas públicas que são implementadas na região norte”, informou a secretária.
Por meio da discussão, explicou Márcia Souza, o que se buscou foi o maior envolvimento dos órgãos que lidam diretamente com as questões relacionadas à defesa dos direitos das mulheres e, com isso, conseguir uma maior participação das mulheres na luta pela igualdade de direitos entre gênero.
Para a secretária de Assistência e Defesa dos Direitos da Mulher, de Candeias do Jamari, o debate também proporcionou às participantes, aprofundar a discussão sobre o fortalecimento da rede de atendimento às mulheres e a troca de experiências entre esses organismos, com forma de fortalecer as políticas para o setor na região.
“Com o fortalecimento dessas políticas desenvolvidas e dos organismos com o compartilhamento das experiências será possível planejar melhor os projetos e ações a serem desenvolvidas. Daí a importância da realização desse fórum para que possamos um embasamento de como poderemos avançar nessa questão”, afirmou a secretária.
As decisões tomadas no fórum serão compiladas em um documento que será entregue ao próximo presidente da República e aos governadores que serão eleitos no pleito deste ano.
Dentro do Circuito de Políticas Públicas Integradas para as Mulheres, realizado dentro do fórum, foram debatidos assuntos como “Visibilidade e Legitimidade dos Organismos Governamentais para o Fortalecimento das Políticas Públicas para as Mulheres”, “O Esteriótipo e Preconceito com a Mulher no Espaço do Poder”, “Análise Social e Autonomia Econômica das Mulheres” e “Prostituição e Tráfico de Mulheres: Novas Faces de uma Velha Escravatura”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estamos avaliando seu comentario para posterior publicação.